Educadores de SP elegem Chapa 1 para comandar Sinpeem

A Chapa 1 “Compromisso e Luta por Direitos e Isonomia”, que conta com o apoio da CTB,  venceu a eleição para a diretoria do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), ocorrida nesta sexta-feira (18), com 61% dos votos.

Concorreram ao pleito seis chapas. A Chapa 2 – Unidade da Oposição obteve 29% dos votos e ficou em segundo lugar; a Chapa 3 – Unidade e Independência na Luta obteve com 6%. Já as Chapas 4 – Oposição de Luta, 5 –  Dialogando e 6 – Oposição de Verdade somaram 2% dos votos.

“Foi uma grande vitória, que culminou com a ampliação da nossa participação na nova diretoria”, destacou a cetebista Teresinha Chiappin, a Teca.

Além de Teca, compuseram a Chapa 1 os membros da CTB Lilian Maria Pacheco, João Donazzeti e Ricardo Moraes. “A CTB também avançou muito nesse processo, já que três anos atrás não tinha participação dentro do Sinpeem. Hoje contamos com um núcleo formado e ativo, e quatro cetebistas integraram a chapa que vai formar a nova direção”, ressaltou Teca.

Os votos foram coletados 49 postos de votação e não houve dispensa de ponto, ou seja, foi a primeira vez que a categoria não foi dispensada para participar.  “Sabíamos que teríamos certa dificuldade no início, mas, correu tudo bem”, afirmou. Cerca de seis mil trabalhadores e trabalhadoras da educação compareceram às urnas.

“Nossas prioridades para os próximos anos serão: defender a isonomia entre ativos e aposentados; e lutar para melhores condições de trabalho para os educadores de São Paulo”, destacou a dirigente.

A posse da nova diretoria acontece em setembro.

sinpeem eleicao

Portal CTB com Sinpeem