Bancários de Irecê (BA) aderem ao dia de protesto contra onda de violência

A categoria bancária tem vivenciado nos últimos tempos uma intensa onda de violência. Na Bahia os números de ataques a bancos crescem cotidianamente ultrapassando a marca recorde de mais de 120 ataques em apenas sete meses.

Esse cenário mostra a falta de preocupação do setor mais rentável do País, que é o ramo financeiro, com o seu funcionalismo, demais colaboradores e a sua clientela. Mesma atitude é percebida na área da Segurança Pública que tem se mostrado totalmente ineficiente no combate a essas práticas, principalmente no interior do Estado onde a onda de terror é ainda maior.

11 ataques na Região de Irecê

Na região de Irecê aconteceram sete ataques a bancos em menos de 30 dias. Ao longo do ano esse número já chega a onze ocorrências. Na última delas, no dia 18 de julho, os marginais atacaram um carro-forte utilizando armas de guerra, o que acabou ocasionando o óbito de um dos vigilantes e outro continua internado em estado grave.

05 de Agosto: Dia de protesto

Diante desse trágico cenário, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e seus 12 sindicatos filiados, decidiram realizar na próxima terça-feira, dia 05 de Agosto, o Dia Interestadual de Protesto por mais Segurança.

Em Irecê o evento acontecerá às 08:30h em frente ao Banco do Brasil. A participação de todos os trabalhadores é fundamental para darmos o nosso grito de Basta!

Fonte: Bancários de Irecê