Flextronics de Jaguariúna (SP) aprova compensação de dias para agosto

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna (SindMetal), no interior de São Paulo, voltou à Flextronics esta semana para levar a proposta de compensação de dias de trabalho neste mês de agosto aos trabalhadores dos três turnos da empresa.

A proposta feita pela empresa concede 3 dias de folga aos funcionários na segunda semana de agosto, que serão compensadas em três sábados entre agosto e setembro, quando haverá turno de trabalho reduzido.

O Sindicato levou a proposta para deliberação dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa nos dias 28 e 29 de julho e houve a concordância de mais de 95% dos funcionários com as condições de compensação dos dias em que não haverá expediente na empresa.

“Toda decisão que envolve o coletivo dos trabalhadores é submetida a decisão da assembleia. Esta é a forma de trabalhar do nosso Sindicato, sempre com transparência e respeitando a decisão da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras”, frisou o presidente do SindMetal, José Francisco Salvino, o Buiú.

Fonte: Portal dos Trabalhadores