Funcionários encerraram greve de ônibus em Mauá, após acordo

Motoristas e cobradores de ônibus de Mauá (SP), no ABC, enceraram a paralisação na sexta-feira (29). Os grevistas pararam na quinta para reivindicar o pagamento de rescisões e direitos trabalhistas de funcionários da Viação Cidade de Mauá que haviam sido demitidos.

Após uma reunião entre o sindicado e a empresa, a viação se comprometeu a pagar 50 homologações ainda na sexta-feira e as 79 restantes nessa segunda (1º). O terminal de ônibus no Centro de Mauá ficou fechado durante a manhã e alguns cartazes avisavam sobre a paralisação.

A greve teve início na tarde de quinta-feira (28). Funcionários da Empresa Auto Ônibus Santo André também aderiram ao movimento em solidariedade aos grevistas.

Atualmente, são duas empresas de ônibus operam em Mauá, a Viação Cidade de Mauá, que deixará de operar, e a Suzantur. Os funcionários demitidos serão recontratados por uma nova empresa, no entanto, não receberam os direitos trabalhistas após a demissão. A empresa disse não ter um posicionamento sobre a questão.