Oposição Democrática dos Rodoviários de Niterói exige eleição

Os trabalhadores Rodoviários de Niterói seguem na luta por eleições democráticas para o sindicato da categoria. Durante a semana, a Oposição Democrática liderada por Manuel Porquinho e outros militantes da CTB iniciaram uma volumosa panfletagem para dialogar com a categoria do Sindicato dos Rodoviários de Niterói e Região em busca de dialogar com a categoria e se preparar para as eleições que serão determinadas a qualquer momento pela justiça.

Há dois anos que Joaquim e seu grupo seguem sem legitimidade à frente do sindicato. A CTB-RJ e a Oposição Democrática repudiam as manobras jurídicas que impediram a eleição e que acabaram por deixar essa grande e importante categoria sem uma representação legítima. O presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, avalia que os anseios da categoria não são mais representados pelo grupo que ilegitimamente segue à frente do sindicato. “A oposição democrática representa os anseios da categoria por mudanças. Ela está presente nas lutas pelo fim da dupla função, pelo pagamento das avarias, por melhores condições de trabalhos e pelo fim do fator previdenciários”, exaltou Leite.

rio---niteroi

A panfletagem do material da Oposição Democrática, convidando os trabalhadores a se organizarem e a participarem da reconstrução do sindicato foram distribuídos nos principais pontos de concentração de trabalhadores da categoria e podem ser acessados/baixados na página da CTB-RJ no Facebook (www.facebook.com/ctbrj). Veja texto da Oposição Democrática aqui.

Fonte: CTB-RJ