Sintaema SP: Chapa da CTB alia experiência e renovação

Entre os dias 23 e 24 de setembro acontece o processo eleitoral para o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema). A CTB já está preparada para a disputa que contará com duas chapas.

A Chapa 1 – Juntos na Luta – da CTB, encabeçada pelo atual presidente Rene Vicente, alia a experiência à renovação e traz em seu bojo conquistas alcançadas através da mobilização da categoria e disposição de luta da diretoria.

rene vicente“O que eram propostas na gestão passada já se tornaram conquistas na atualidade, temos exemplo disso: o fim do salário regional na Sabesp e a não demissão de todos os trabalhadores da Saned na transição para a Sabesp, PPR igualitária na Cetesb, reajustes na Fundação Florestal, entre outras”, ressalta Rene Vicente.

Apesar de terem alcançado muitas conquistas, Rene destaca que os trabalhadores ainda têm muito a avançar.

Estão entre as principais propostas da Chapa 1 dar prioridade à manutenção e garantia no emprego, a defesa da Cesta de Natal; combater a terceirização; melhorar o plano de carreira; valorização dos trabalhadores, entre outras.

Fundado em 21 de março de 1975, o Sintaema é uma entidade estratégica que representa trabalhadores da Sabesp, Cetesb, Fundação Florestal e, de alguns anos para cá, de dezenas de empresas privadas.

Atualmente o sindicato conta com mais de 14 mil associados que poderão participar do processo eleitoral através de 84 urnas que coletarão votos na capital e interior, totalizando mais de 300 munícipios.

“Já estamos rodando a base e a receptividade da categoria tem sido muito boa. O trabalhador entende que o triênio  foi produtivo, tanto na capital com no interior”, afirmou Renê Vicente.

Portal CTB