Servidores de Itabuna (BA) paralisam atividades até pagamento de salários

Os servidores municipais de Itabuna (BA) decidiram na manhã desta terça-feira (9) que só retornam às atividades após o pagamento dos salários que estão atrasados desde a última sexta-feira (5).

Uma comissão de trabalhadores se reuniu com o prefeito Claudevane Leite. Apesar de admitir que não era culpa dos trabalhadores, ele afirmou que neste período do ano houve diminuição da arrecadação. O prefeito garantiu, no entanto, que o atraso não se tornará uma rotina e que, se preciso for, diminuirá os investimentos na cidade para pagar os salários dos servidores em dia. Ainda assim, ele prevê dificuldades para o pagamento no próximo mês.

sindserv-itabuna-reuniao-prefeito-9-9-2014

Apesar do prefeito ter garantido que efetuará o pagamento de todos os salários até esta quarta-feira (10), os trabalhadores decidiram parar as atividades até que o pagamento seja efetuado. A assembleia, realizada em frente à prefeitura, também definiu que os servidores ficarão mobilizados na porta da prefeitura durante este período.

sindserv-itabuna-assembleia-greve-9-9-2014

“Não poder se organizar para pagar suas dívidas é muito ruim e constrangedor, por isso o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) e os servidores estarão mobilizados para garantir que o atraso de salários não mais ocorra”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv-Itabuna.

Fonte: Sindserv-Itabuna