Fesempre, CTB e Sintrase apoiam ato dos servidores de Ribeirópolis (SE)

Os auxiliares, merendeiras e agentes administrativos da Prefeitura de Ribeirópolis, em Sergipe cruzaram os braços e realizaram um ato público na porta da prefeitura da cidade. Ribeirópolis tem uma população de aproximadamente 17 mil habitantes e fica a 75 quilômetros da capital Aracaju.

Com a manifestação, na terça-feira (9), os secretários municipais e assessores do prefeito João Francisco da Cunha receberam os ativistas.

Estavam na cidade apoiando os servidores os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirópolis (Sintserv), Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) e do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase). O ato também contou com o apoio da CTB-SE.

“O Sinteserv demonstrou força e organização. Mobilizou a categoria e cobrou do prefeito a regularização do pagamento dos salários e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV)”, conta o vice-presidente da Fesempre e coordenador do Sintrase, Waldir Rodrigues.

ctb-se-ato-ribeiropolis-se

De acordo com a presidenta do Sintserv, Laina Gois Pina além da cobrança a implantação do PCCV, a categoria exigiu melhorias no ambiente de trabalho. “Nosso ato foi vitorioso. Por diversas vezes tentamos agendar uma reunião com o município, mas hoje conseguimos. Firmamos um termo de compromisso e a partir de agora vamos tentar estreitar os laços entre o poder municipal e os servidores, porque quem faz a máquina rodar são os servidores. O município se comprometeu em realizar um estudo de viabilidade econômica com o IpeSaúde. Os secretários garantiram também que convocarão nova reunião com o sindicato para tratar da alteração da lei orçamentária de 2015”, informou Laina Pina.

Por Déa Jacobina – CTB-SE