Servidores de Ribeirópolis em Sergipe cruzam os braços por valorização

Os servidores públicos de Ribeirópolis paralisaram as atividades por 24 horas na luta pela valorização e contra a exploração da categoria.

Eles fizeram uma manifestação na frente da prefeitura, com o apoio da CTB/SE e Federação dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre). “Isso mostra a força e a união dos funcionários públicos”, ressaltou a presidente do Sindicato dos Servidores de Ribeirópolis (Sintserv), Leina Góis Pina.

A categoria luta pela criação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) e o pagamento de adicionais de periculosidade e insalubridade. Há muito tempo, eles tentam negociar com os gestores. “Várias audiências foram marcadas e desmarcadas. Por isso, decidimos paralisar para mostrar que a categoria está forte e tem representatividade”, salientou.

Os servidores conseguiram chamar a atenção dos gestores. Eles foram recebidos por uma comissão formada pelos secretários Wellington Barreto, Izabel Oliveira, Silvânia Andrade e Silveira Neto. O vice-presidente da Fesempre em Sergipe, Waldir Rodrigues, e o diretor da CTB-SE, José Aparecido Santos, também participaram da reunião.

Ao final do encontro, ficou acordado que o Município iniciará as discussões sobre o PCCV com a participação direta do Ministério Público do Estado (MPE). “Essa foi uma reivindicação nossa. Assim, a gente se sente mais seguro”, esclareceu Leina.

A categoria conseguiu também o compromisso dos gestores de estudar a possibilidade de o município aderir ao IpeSaúde para que os servidores tenham direito a assistência médico-hospitalar de qualidade.

Fonte: CTB-SE