Servidores de Ribeirão (SP) debatem Aposentadoria da GCM

No dia 12 de setembro, trabalhadores do serviço munici´pal de Ribeirão Preto (SP) participaram do Seminário “Desafios para implantação do Plano de Cargos da Guarda Civil Municipal”. 

Organizado pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo, com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto (SSM-RP), o evento foi realizado no Centro de Integração e Valorização do Idoso João Batista Inocente – Civi – na cidade de Americana.

A coordenadoria da GCM do Sindicato dos Servidores e a Associação da Guarda disponibilizaram dez vagas para a categoria representar Ribeirão Preto no encontro. Segundo o diretor do Sindicato, Valdir Avelino, o debate foi sobre dois assuntos atuais, a aposentadoria especial e o poder de polícia da GCM, PLC 39/2014 aprovada recentemente.

“Foi muito bom esse encontro, nós saímos de Ribeirão com dez GCMs e levamos também o Corpo Jurídico do Sindicato para acompanhar o seminário porque é uma situação nova para todo mundo. Teve palestrante que falou sobre a questão da aposentadoria especial, uma vez que, hoje, com o poder de polícia haverá mudanças. Havia especialistas na área previdenciária e afinamos nosso conhecimento. Todos os guardas que foram à America tiveram a oportunidade de ver como é o movimento sindical. A entidade está de parabéns por proporcionar esse momento”, disse Avelino.

O Coordenador adiantou que a capacitação do Seminário servirá de base para um estudo aprofundado do Sindicato, junto ao seu corpo jurídico, sobre a aposentadoria especial e a PLC 39/2014. Em breve, esse conhecimento será transmitido aos demais integrantes da GCM em uma reunião na sede do Sindicato. “Vamos dar continuidade a todas as informações que recebemos. O objetivo de ir ao seminário foi exatamente esse, transmitir informação”, finalizou o Coordenador.

Fonte: SSM-RP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.