Servidores Municipais de Picos (Piauí) realizam protesto

Servidores Públicos Municipais de Picos (Piauí) filiados ao SINDSERM foram às ruas neste sábado (20) portando bandeiras e panfletos para fazer denúncias da real situação em que encontra-se a cidade de Picos atualmente. Intitulado de “Realidade de Picos sem máscara” , o panfleto distribuído pelos servidores enumerava diversas irregularidades da atual gestão “compromisso com o povo”.

Fazendo uso do microfone, membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos e servidores que acompanhavam o “bandeiraço” denunciaram os problemas enfrentados no dia-a-dia dos profissionais da saúde e educação, bem como de outros setores públicos municipais da cidade. Indignados os manifestantes cobraram a mudança, tanto divulgada nas promessas de campanha da atual gestão. O “bandeiraço” também contou com o apoio da Central dos Trabalhadores do Brasil e com representante do Sindicato de Paquetá do Piauí.

O ato Público chamou a atenção de quem passava pelas ruas de Picos no momento, bem como dos que estavam nos estabelecimentos comercias trabalhando. Distribuindo panfletos com as denúncias por onde passavam , os servidores conseguiram atingir um de seus objetivos que era o de informar à população que a realidade não é exatamente o que integrantes da gestão deixam transparecer na mídia.

Segundo a diretoria do Sindicato além de informar ao povo Picoense o que de fato está acontecendo na nossa cidade, o “bandeiraço” também teve por objetivo exigir dos chefes do poder público municipal que sejam tomadas providências urgentes frente aos problemas expostos. O “bandeiraço” teve início na Praça Josino Ferreira e encerrou-se na Praça Félix Pachêco e, em suas falas, os servidores deixaram claro que não vão parar as manifestações até que seus pedidos sejam levados em conta, negociados e resolvidos pela atual gestão.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos avaliou o “bandeiraço” como bastante proveitoso e elogiou a participação dos servidores, ressaltando a importância de os mesmos se unirem cada vez mais, para assim, aumentarem a força e as chances de chegar à solução dos problemas enfrentados. Os diretores do sindicato também reforçaram o apoio aos servidores municipais e afirmaram que estão a disposição dos mesmos para ajudar na luta em defesa de seus direitos.

O próximo encaminhamento agendado é uma paralisação GERAL de todos os servidores municipais, prevista para o dia 30 de Setembro (terça-feira). A diretoria do SINDSERM lembrou ainda que está aberta ao diálogo e a negociação proveitosa sobre os problemas denunciados e que esperam que a gestão municipal tenha o mesmo interesse em solucioná-los o mais rápido possível.

Entre as denúncias feitas pelos manifestantes, estão:

-ATRASO DO REPASSE DA PREVIDÊNCIA;
-CONTRATAÇÕES IRREGULARES;
-FALTA DE CONCURSO PÚBLICO;
-TERÇO DE FÉRIAS ATRASADO;
-MERENDA INADEQUADA NAS ESCOLAS;
-DESCUMPRIMENTO DE ACORDOS COM O SINDICATO E AS CATEGORIAS;
-FALTA DE MATERIAL DE TRABALHO NOS POSTOS DE SAÚDE E ESCOLAS MUNICIPAIS;
-ENGAVETAMENTO DO PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS DA SAÚDE;
-FALTA DE TRANSPORTE E FARDAMENTO ESCOLAR;
-AUSÊNCIA DE DATA BASE PARA EFETUAR OS PAGAMENTOS;
-SEGREGAÇÃO ENTRE AS CATEGORIAS;
-BUROCRATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS;
-REAJUSTE SALARIAL NA SAÚDE APENAS PARA MÉDICOS, ENFERMEIROS E DENTISTAS.

ASCOM-SINDSERM/PICOS