Educadores da CTB levam teses para o Congresso do Sindpefaetec no Rio

O coletivo de Educação da CTB participa do VII Congresso do Sindicato dos Profissionais de Educação da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Sindpefaetec). Na sexta-feira (26) e no sábado (27), os educadores estarão debatendo as questões importantes para empoderar a educação pública. O evento ocorre no Teatro Cetep Quintino, na zona norte carioca.

A CTB, com seu núcleo de educação, participa do congresso com tese inscrita na atividade (clique AQUI e acesse a tese cetebista ao VII Congresso do Sindpefaetec) e a expectativa é de um bom debate político com os demais participantes. Entre as propostas cetebistas ao congresso se destacam a defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade social; a exigência de medidas para a real valorização da carreira dos profissionais da educação e do plano de cargos e salários com isonomia para todos os profissionais do magistério, a luta pelas 30 horas para todo o quadro administrativo e pela destinação de 10% do PIB à educação pública.

Os educadores da CTB também reivindicam, dentre outras bandeiras, a elevação do piso nacional do magistério, o fim do modelo mercadológico para educação e pelo fim das terceirizações. Saiba mais sobre as atividades dos educadores da CTB, curta a página do núcleo de Educação da CTB-RJ no Facebook clicando AQUI.

Fonte: CTB-RJ