Bancários de Sergipe intensificam mobilização

 Os diretores do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) visitaram nesta segunda-feira (29), as principais agências bancárias localizadas no entorno da Praça Valadão, centro comercial de Aracaju. Eles estão convocando a categoria para nova assembleia, logo mais às 18h, e intensificando a mobilização para a greve nacional dos bancários, que começa nesta terça-feira, a partir de zero hora.

Um grupo de teatro acompanhou os sindicalistas e encenou a paródia “Queremos mais”, que retrata a luta entre os banqueiros e bancários. “Com o teatro, conseguimos explicar de forma mais alegre e lúdica as principais reivindicações da Campanha Salarial dos Bancários. Dentro das agências, também estamos pedimos apoio dos clientes e da população”, reafirma o presidente do Seeb-SE, José Souza.

Insuficiente

Neste sábado (27), os dirigentes do Seeb-SE estavam reunidos na sede da entidade. De Aracaju, eles acompanharam o resultado da 8ª rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “A última proposta apresentada pela Fenaban foi insuficiente. Os banqueiros demonstram que não querem negociar quando elevam o índice de reajuste de 7% para apenas 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. Além disso, a Fenaban continua ignorando as reivindicações relacionadas ao emprego, condições de trabalho, principalmente metas abusivas e assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades”, afirma José Souza.

Fonte: Seeb-SE, por Déa Jacobina 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.