CTB-RJ participa de ato contra independência do Banco Central

Diversos trabalhadores bancários e lideranças sindicais participaram, na tarde desta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro de uma ato contra a independência do Banco Central em frente à sede da entidade na av. Presidente Vargas. A atividade foi convocada pelo Sindicato dos Bancários  e fez parte da greve da categoria, que já entra em seu terceiro dia. A CTB –RJ esteve presente no ato.

O secretário Geral da CTB-RJ e diretor do Sindicato dos Bancários, Carlos Lima, comentou que a greve dos bancários não tem data para terminar e que não existem negociações marcadas com os representantes dos bancos. Carlão explicou as dificuldades encontradas no processo de negociação.

“Esse é o nosso terceiro dia de greve graças à intransigência dos banqueiros, que são o segmento que mais lucra no País justamente por conta do Banco Central que premia quem faz especulação. Os bancos nos oferecem apenas 7,35% de reajuste, o que não chega nem próximo a um índice que recupere o poder de compra da categoria”, destacou Carlos Lima.

Fonte: CTB-RJ