Federação Sindical Mundial felicita Evo Morales por sua reeleição

A Federação Sindical Mundial (FSM), que hoje representa 90 milhões de trabalhadores em todo o mundo, felicita a reeleição de Evo Morales à presidência da Bolívia, no último 12 de outubro.

A vitória do presidente Evo Morales, apoiado também pela Central Obreira Boliviana (COB), mostra a vontade da classe trabalhadora e o povo da Bolívia de seguir ainda mais as profundas políticas sociais em benefício dos trabalhadores e dos setores populares mais humildes e necessitados daquele país.

A Federação Sindical Mundial e o movimento sindical classista têm apoiado os esforços dos trabalhadores e do povo boliviano. Em várias ocasiões, demonstramos nossa solidariedade com a Bolívia e o presidente Evo na luta contra o imperialismo.

Exemplo desta solidariedade foi a Conferência Sindical Internacional realizada em Cochabamba no mês de julho. A FSM continuará apoiando os esforços do povo boliviano e seu presidente como realizou até hoje contra os planos dos imperialistas, para que os povos da América Latina decidam por si mesmos sobre seu presente e futuro.

Atenas, 14 de outubro de 2014
Secretariado da Federação Sindical Mundial