CTB disputa eleições no Sindmunicipais Vale do Ribeira a partir desta 5ª

Servidores Municipais do Vale do Ribeira e Alto Ribeira, interior do estado de São Paulo participam, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), do processo eleitoral que definirá a nova diretoria do Sindicato. A Chapa 1 – Junto na Luta, é formada por dirigentes da CTB, que possuem uma reconhecida trajetória de luta em defesa da categoria na região, e alia experiência e renovação.

shimoda2

“A Chapa 1 vai dar continuidade ao conceito que sempre adotou ao longo dos últimos anos: pautar sua atuação sindical pela responsabilidade, seriedade e a transparência que sempre conduziu as nossas ações. Prova dessa afirmação é a gestão correta e idônea realizada nos últimos três anos, que colocou a receita financeira do Sindicato nos eixos, regularizou a situação da entidade na receita Federal e organizou a categoria para a luta, inclusive com greves, que resultaram na ampliação das conquistas para os servidores em diversos municípios”, afirmou Otávio Shimoda,candidato à releição pela Chapa da CTB.

IMG 7638O cetebista foi eleito presidente em 2011 e tem se mostrado um responsável interlocutor da categoria na ampliação de conquistas e condução de greves com segurança e responsabilidade.

“Fazemos um balanço positivo dessa última gestão. Avançamos muito, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Juntos podemos muito e avançaremos mais!”.

Confira as principais propostas da Chapa da CTB:

Melhorar o atendimento jurídico na sede  e ampliar o atendimento na região do Alta Ribeira (Barra do Chapéu, Itaoca, Iporanga, Apiaí), através da contratação de um escritório de advocacia trabalhista;
Criar um departamento de convênios para proporcionar à categoria mais acesso à educação, lazer, cultura e descontos no comércio;
Valorização profissional com a implantação do Plano de Carreira para os Servidores;
Atualizar e melhorar o plano de carreira dos professores e estabelecer o piso nacional para o magistério, onde não tem e onde tem ampliar;
PSF – lutar pela regulamentação do piso dos agentes comunitários de saúde;
Lutar pela implantação do Adicional de Periculosidade para os vigias, de acordo com Lei Federal de dezembro de 2012;
Lutar pela melhoria dos benefícios como o vale refeição e alimentação;
Combater o assédio moral, propondo a aprovação de Leis Municipais que inibam esse tipo de prática;
Lutar pela moralização do serviço público,  através da redução do número de cargos comissionados, para que os recursos  públicos sejam investidos no trabalhador concursado;
Estabelecer Acordos Coletivos com ganho real de salários, objetivando recuperar a defasagem salarial histórica de nossa categoria.