Sintrase repudia atraso do pagamento dos servidores estaduais de Sergipe

A direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) torna público o seu repúdio ao governo do estado de Sergipe pelo atraso e parcelamento no pagamento da folha de servidores (ativos, inativos e pensionistas) do mês de outubro de 2014. “É inaceitável que uma situação que há tempos era habitual seja modificada sem o prévio conhecimento dos servidores e servidoras. O atraso dos pagamentos provoca transtornos desnecessários e vexatórios. Muitos servidores foram às instituições bancárias a fim de fazer uso dos seus rendimentos. Das consequências, os trabalhadores ficarão impedidos de honrar com seus compromissos financeiros”, preconiza a direção do Sintrase.

“Repudiamos ainda a administração estadual que anunciou os pagamentos de forma parcelada, para aqueles que têm rendimentos superiores a R$ 1.500”. A direção do Sintrase entende que o “fatiamento salarial” destoa do bom andamento democrático e fere violentamente a credibilidade existente entre os servidores e o governo. “Enfatizamos ainda que a folha deve ser paga em sua integralidade dentro de cada mês”.

O Sintrase reivindica que “essa situação não volte a se repetir e que o senhor Jackson Barreto, governador de Sergipe, cumpra com o prometido durante o pleito eleitoral e reforme imediatamente a administração pública, cortando cargos em comissão e reduzindo o número de secretarias”. O governo terá de garantir reduções dos índices correlacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o consequente “pagamento integral dos valores garantidos a todos os servidores com a implementação do PCCV/AG e que por força da LRF ainda não são pagos”, dizem os dirigentes sindicais.

Fonte: Sintrase