Espetáculo Somos Todos Brasileiros celebra a diversidade da vida

A 12ª edição do espetáculo “Somos Todos Brasileiros” traz diversidade e defende a inclusão de todos para a construção de uma sociedade onde impere a liberdade, a igualdade, o respeito e a fraternidade. O evento é uma realização do Instituto Unicirco Marcos Frota, com apoio da Prefeitura de São Paulo e patrocínio da Petrobras. A prefeitura paulistana participa pelo Plano Municipal São Paulo Mais Inclusiva (saiba mais aqui). O ator e circense Marcos Frota, defende como motor do projeto e do show a celebração da diferença. “Somos lindos e perfeitos porque somos diferentes. Queremos celebrar a diferença, os direitos humanos e a cidadania”, conclui.

Esta edição do espetáculo será realizada dia 16 de novembro, a partir das 17 horas, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Totalmente grátis. A programação prevista inclui o elenco formado pela Universidade Livre do Circo, Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI/SP, além de outros convidados, artistas e atletas com deficiência.

somostodosbrasileiros

A proposta do espetáculo responde ao preconceito disseminado nas redes sociais, discriminando nordestinos, negros, comunistas, petistas, homossexuais, mulheres e, inclusive, deificientes físicos e mentais. “Somos Todos Brasileiros” preconiza o respeito à dignidade humana e á vida.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Marcos Frota fala sobre o projeto: