Presidente da CTB RS não vê adiantamento das férias com preocupação

Um levantamento do Simecs, junto às indústrias do setor, aponta para o aumento dos trabalhadores em férias coletivas no início de 2015. Para o diretor executivo do Simecs, Odacir Conte, esta ação é reflexo da retração da economia. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Sul, CTB, Guiomar Vidor não vê o adiantamento das férias com preocupação e acredita que os empresários estão supervalorizando a crise. Ele defende que trabalhadores e empresários unam forças para atacar outros contextos que afetam a todos.

“Entendemos que neste período há, não só em Caxias mas em nível nacional, uma predisposição de conceder férias coletivas. Acredito que os empresários estão amplificando esse processo de crise nacional. O que nós precisamos neste momento, é de um grande debate nacional onde a prioridade seja dada aos setores produtivos. Precisamos reverter de uma vez por todas, daí existe consenso entre trabalhadores, empresários e governo, de que não podemos ficar submetidos ao sistema financeiro”, destaca Vidor.

Com informações Rede Sul de Rádios