CTB São Paulo promove sua última reunião de Diretoria de 2014

A CTB São Paulo realiza, nesta quarta-feira (03), no Sindicato dos Marceneiros, sua última reunião de Diretoria Ampliada de 2014. O objetivo é fazer um balanço das atividades promovidas ao longo do ano e construir um calendário de ações para o próximo período.

Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB, abriu a reunião traçando um panorama sobre a conjuntura nacional e os desafios que estão postos aos trabalhadores para 2015.

De acordo com o dirigente, a vitória da presidenta Dilma Rousseff representou uma vitória dos setores progressistas, mas não garante o avanço da pauta trabalhista. “Existe uma frente conservadora instaurada no país que não vai facilitar a aprovação de pautas importantes para a classe trabalhadora. Um movimento golpista daqueles que defendem o impeachment da presidenta”, afirmou Nivaldo Santana.

ctb sp reuniao

Para o cetebista, para conseguir avançar o governo terá que ampliar o diálogo, inclusive, com os movimentos sociais e sindical, que nesse ano devem reforçar a bandeira do crescimento econômico. “Temos que reforçar essa luta, pois esse índice vai impactar em diversos setores, e consequentemente nas campanhas salariais. Portanto, o crescimento econômico é fundamental”, garantiu o sindicalista.

Outro desafio destacado pelo vice-presidente da CTB diz respeito às reformas estruturais, como a Política e a da Democratização da Mídia. “Para conseguirmos implantar o projeto de desenvolvimento que pretendemos precisamos dessas reformas, que são fundamentais para o país, a exemplo da democratização da mídia. Os grandes meios de comunicação, que têm uma agenda única, detém o monopólio. Enquanto for assim, teremos dificuldades para divulgar nossa agenda e propostas”, analisou Santana.

Para o dirigente, é preciso que os trabalhadores mantenham-se em alerta, pois a direita golpista estará a espreita para impedir qualquer avanço. “Portanto temos que nos mobilizar para tentar articular e avançar com esse ciclo progressista iniciado no Brasil e que ainda não está consolidado. Mas para isso, os trabalhadores terão que ocupar o lugar de protagonistas para que o país consiga avançar”, concluiu.

CTB-SP-reuniao diretoria3

Após a fala de Santana, os dirigentes puderam esclarecer dúvidas referentes ao governo Dilma Rousseff e sua forma de condução, bem como expor suas impressões sobre o atual momento político.

No período da tarde, os sindicalistas avaliarão o desempenho da CTB São Paulo no último ano, com análises sobre cada secretaria, e ajudarão na construção de uma Agenda de Lutas e Ações para 2015.

Portal CTB