CTB expõe problemas do serviço público brasileiro durante congresso no Chile

O dirigente da CTB, Wagner Rodrigues, participou na semana da passada do II Congresso dos Servidores Públicos Municipais do Chile e do Seminário ‘Buenas Práticas Laborales El Desarrollo de Pernosas em Los Municipios’ (Boas Práticas de Trabalho e Desenvolvimento das Pessoas nos Municípios) realizados em Viña del Mar, no Chile.

Na sexta-feira (8), Wagner fez uma apresentação da situação dos trabalhadores em serviços públicos no Brasil para uma platéia de sindicalistas e autoridades da América Latina. Além de representar a CTB, Wagner falou em nome da UIS – União Internacional Sindical – Serviços Públicos da FSM – Federação Sindical Mundial, onde é vice-presidente.

“Foi importante nossa participação. Discutimos a situação dos trabalhadores da América Latina. Há locais em que as condições de vida e trabalho são gravíssimas. Nosso objetivo maior é a troca de experiência e uma pauta conjunta de luta para valorizar os trabalhadores”, finaliza Wagner.

Moraes Junior