Dirigente da CTB participa de atividades na Grécia

Entre os dias 9 e 13 de junho o secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, esteve em Atenas (Grécia). Após participar da Conferência da OIT, o cetebista debateu com dirigentes da Federação Sindical Mundial (FSM) a organização do simpósio pelos 70 anos da entidade, que terá como sede do principal evento a cidade de São Paulo, além de participar de outras atividades.

Na oportunidade, o sindicalista conheceu a sede da Frente Militante de Todos os Trabalhadores (Pame, por sua sigle em grego) ele reuniu-se com os dirigentes desta organização para trocar informações sobre as conjunturas políticas em seus respectivos países.

Divanilton também participou de uma ocupação do prédio do Ministério da Fazenda liderado pela frente contra possível acordo do governo com a troika, outras 72 cidades também realizaram protestos contra a iniciativa.

“Impressionou-me o nível da organização da ação política de grande envergadura como também o ato político final que contou com uma massiva concentração”, expressou.

O cetebista informou ainda que foram acertados detalhes sobre o evento que será realizado no Brasil além de destacar o prêmio dos três primeiros colocados no concurso que elegeu o cartaz comemorativo aos 70 anos da FSM. Eles irão para Atenas conhecer a sede da organização internacional, a brasileira Paloma Oliveira do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro está entre os vencedores, ela ficou com a segunda colocação.

Portal CTB