CTB e consulado de Cuba em São Paulo fortalecem relações

Dando continuidade às visitas aos consulados dos países latino-americanos e caribenhos em São Paulo, representantes da CTB estiveram no consulado-geral de Cuba na manhã desta quarta-feira (26) e reafirmaram a necessidade de unidade da região diante das ofensivas enfrentadas pelos governos progressistas e de esquerda.

Leia também: CTB presta solidariedade ao governo de Rafael Correa no Equador
          
A consulesa cubana, Nelida Hernández Carmona, e o conselheiro Ifrahim Miranda León receberam a delegação da central sindical e manifestaram seu apoio e solidariedade ao governo da presidenta Dilma Rousseff.

“É muito importante esta união que temos em nossa região”, afirmou a diplomata. Para ela, é preciso unidade para combater as tentativas de golpe, perpetradas pelo imperialismo norte-americano e seus aliados contra os avanços conquistados pelos povos nos últimos anos.

Em nome da CTB, o secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira, apresentou a central e convidou-os para a comemoração dos 70 anos da Federação Sindical Mundial (FSM), que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de outubro na capital paulista.

O cetebista destacou que, entre os temas do simpósio internacional que precede o ato mundial anti-imperialista, haverá um debate cujo tema central será a Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), fundada em Caracas, na Venezuela, no fim de 2011, como contraponto à Organização dos Estados Americanos (OEA).

Neste sentido, Divanilton reforçou a importância da integração para o continente. “Nós temos um lado no Brasil e temos um lado na América Latina e Caribe que é o lado classista”, expressou o dirigente. 

Portal CTB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.