“O imperialismo permanece mais vivo do que nunca” diz coordenador do MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) é uma das organizações que estará presente no Ato Mundial Anti-imperialista que será realizado no dia 3 de outubro na Praça das Artes em São Paulo.

A atividade contará com a presença de diversos movimentos sociais brasileiros e marcará os 70 anos da Federação Sindical Mundial (FSM), entidade a qual a CTB é filiada.

O objetivo da manifestação é o de denunciar as ações imperialistas e suas consequências para os povos. “Será uma oportunidade para os movimentos progressistas e de esquerda se unirem e dizerem ao mundo que não aceitam a opressão e a perda de direitos sociais e trabalhistas”, alertou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

“O imperialismo é a maneira com que 1% da humanidade domina e espolia os outros 99%”, definiu o coordenador do MTST, Guilherme Boulos. “É como, historicamente, a burguesia financeira dos países ricos impôs seu projeto de dominação, de tomada de riquezas, de exploração na maior parte do mundo”, agregou.

Para a liderança, este tema é muito atual e deve ser denunciado. “Retiram a nossa força de trabalho barata, as nossas matérias primas e levam para o norte, este é o imperialismo que permanece, infelizmente, mais vivo do que nunca, por isso nossa luta é fundamental”, expressou.

Além do MTST também estarão presentes na atividade a Intersindical, UST, UNE, UBM, Unegro, Conam, MST, Ubes, UJS, Barão de Itararé, Cebrapaz, Facesp, Fora do Eixo, Mídia Ninja entre outras organizações. Ele ocorrerá após o Simpósio Sindical Internacional, que contará com a presença de sindicalistas de mais de 30 países dos cinco continentes.

A ato político-cultural têm uma vasta programação de shows que se iniciam após a leitura de um manifesto. Já confirmaram presença os artistas: Fabiana Cozza, DJ DanDan, Banda del Pepe, Denis Família e ProjetoNave & Síntese (confirme sua presença no evento do facebook)

Ato Mundial Anti-imperialista, em defesa da paz e em solidariedade aos povos refugiados
Data: 03 de outubro
Horário: A partir de 13 horas
Local: Ao lado da Praça das Artes
Endereço: Avenida São João, próximo ao número 281.

Portal CTB