Programa “Extra-Classe” do Sinpro-MG debate a juventude brasileira

O Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG) mantém todo sábado, às 10h da manhã, o programa “Extra-Classe” debatendo temas que afetam a vida da sociedade. O tema do sábado (12) foi juventude.

Justamente numa época em que essa juventude está sendo questionada e setores arcaicos da sociedade pretendem a todo custo reduzir a idade penal. “O mundo quer salvar a juventude, mas não fala de escola, só fala de cadeia”, diz o rapper Emicida.

O programa também chama a atenção para a 3ª Conferência Nacional da Juventude que ocorre de 16 a 19 de dezembro em Brasília. Maiores informações pelo site juventude.gov.br que lança a pergunta: “Como você quer mudar o Brasil?”, inclusive com aplicativo em celular.

O Brasil conta com 51,3 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos. A dirigente da União Estadual dos Estudantes mineiros diz que os jovens “Têm o poder nas mãos. O poder de mudar o mundo”, mas ressalta que é necessário dialogar sobre o seu cotidiano.

A maioria dos depoimentos fala da necessidade de espaço para a juventude se expressar livremente, em paz e em segurança. Vários jovens lamentam também a falta de oportunidades para mostrarem seus talentos, já que grande número está desempregado.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Assista o “Extra-Classe” abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.