Chico Buarque vai à Justiça contra internautas difamadores

Após encerrar o ano dando uma lição de como conversar com “fascistas”, Chico Buarque de Hollanda resolve dar um basta nas difamações que vem sofrendo ao longo dos anos por setores enraivecidos da direita derrotada quatro vezes sucessivas nas eleições presidenciais.

Uma postagem de João Pedrosa no Instagram de sua filha Silvia Buarque, na qual aparece uma foto de Chico com as filhas e as inscrições “família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!” provocou a reação do artista.

Além de Chico, sua ex-mulher Marieta Severo e as filhas Silvia, Helena e Luísa também processam o nebuloso Pedrosa, que se diz jornalista.

Faz tempo que setores mais exacerbados da mídia, tipo a revista Veja, difamam o artista devido a suas posições políticas em favor da esquerda. Mas no dia 21 de dezembro, um grupo de playboys resolveram insultá-lo quando Chico saía de um restaurante com amigos, no Rio de Janeiro.

Em ambas ações, o advogado João Tancredo “reproduzirá na abertura do pedido de processo contra os dois, versos do próprio injuriado, retirados da música que compôs com o mesmo nome”, diz o jornalista Marcelo Auler: “Dinheiro não lhe emprestei/Favores nunca lhe fiz/Não alimentei o seu gênio ruim/Você nada está me devendo/Por isso, meu bem, não entendo/Porque anda agora falando de mim.”

Injuriado (Chico Buarque)

 

Além desses insultos corre solto na internet que Chico seria beneficiário da Lei Rouanet (de incentivo à cultura) e de que moraria em Paris (capital da França). Ambos desmentidos pelo autor brasileiro.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.