Delegação do Esna participa de seminário no sindicato dos Músicos de Londres

Dando continuidade às atividades do programa de formação do Encontro Sindical Nossa América (Esna), que levou a Londres uma delegação de sindicalistas latino-americanos para trocar experiências com a classe trabalhadora britânica, nesta terça-feira (23) os participantes integraram um seminário que ocorreu na sede do sindicato dos Músicos.

Leia também: Presidente da CTB, Adilson Araújo, participa de intercâmbio sindical em Londres

O presidente da CTB, Adilson Araújo, integra a coordenação operativa do Esna e representou o grupo brasileiro da entidade no evento. “Durante o debate, discutimos a proposta do Esna e a necessidade do fortalecimento e integração dos povos em todo o mundo”, informou o cetebista.

anacosta

As atividades em Londres começaram na última sexta-feira (19) e ocorrem até a próxima quarta (24). Também integram a delegação do Esna a diretora do sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Ana Paula Costa, Leonardo Batalha, da PIT-CNT, do Uruguai, e Júlio Gambina, da CTA-Autônoma da Argentina.

musicosok

Este seminário foi coordenado pela Federação Geral dos Sindicatos (GFTU, sigla inglês). Ainda deve ocorrer um encontro com os jogadores de futebol do Manchester United, um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra.

Portal CTB