Seeb-SE fará Café de lançamento do Projeto Teatral ’Billie Holiday, a canção’ nesta segunda (14)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) fará coletiva de imprensa com Café de Lançamento do Projeto Teatral “Billie Holiday, a Canção”. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 14, às 7h30 da manhã, no Espaço Cultural do Seeb-SE.

Leia mais:

O mundo celebra o centenário de Billie Holiday

Nessa quarta, 9, a diretoria do Seeb-SE se reuniu com a atriz Tânia Maria (intérprete de Billie Holiday) e o diretor da peça Raimundo Venâncio. Eles trataram dos detalhes do lançamento e da temporada de exibição do espetáculo. “No lançamento, faremos uma Roda de Conversa sobre o espetáculo com o autor da peça Hunald de Alencar, Tânia Maria e Raimundo Venâncio”, anuncia a presidenta do sindicato, Ivânia Pereira.

Drama e musicalidade

O espetáculo musical traz a história dramática da jazzista norte-americana Billie Holiday ou simplesmente Lady Day. Para muitos, a maior cantora de jazz de todos os tempos. Como artista e mulher negra, enfrentou e rompeu as barreiras raciais e machistas.

No ano passado, comemorado o centenário

Billie Holiday nasceu em 7 de abril de 1915, na Filadélfia, como Eleanora Fagan. Teve uma vida curta, mas com surpreendente produtividade e reconhecimento internacional.

A menina Eleanora viveu em internato onde foi estuprada, aos dez anos de idade. Trabalhou como prostituta no Harlem, reduto da comunidade negra em Nova York. Teve dois casamentos e duas detenções por abuso de drogas.

Usava flores brancas no cabelo. Ela cantou com todos os grandes nomes do jazz de seu tempo. Sua interpretação de “Strange Fruit” (“Fruta Estranha”, de Abel Meeropol) tornou-se antológica e virou um hino de combate à discriminação racial.

Ela morreu com apenas 44 anos de idade de overdose de drogas num hospital de Nova York.

Déa Jacobina – Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.