Começa neste domingo (10) a ocupação cultural permanente do Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, em defesa da democracia. Com as hashtags #OcupeaDemocracia e #MúsicaPelaDemocracia, eles prometem ficar pelo menos até o domingo (17), quando o golpe pode ser em terrado definitivamente.
É a data prevista para a Câmara dos Deputados votarem o impeachment da presidenta Dilma, caso o parecer do relator, Jovair Arantes (PTB-GO), seja aprovado na comissão. A proposta de votar essa infâmia no domingo foi do deputado Paulinho da Força, do Solidariedade, por julgar ser mais fácil juntar apoiadores do golpe, em Brasília.
Segundo os Jornalistas Livres, “artistas e produtoras, ativistas, coletivos artísticos e de intervenção urbana, defensores da pluralidade e da diversidade, convidam a todas e todos para uma experiência coletiva de partilha sobre o significado da democracia e da cidadania. Esta ação é política, social, cultural e de todas as cores”.
Trio Alvorada – De rosto colado
Os organizadores prometem programação diversificada capaz de atingir todos os públicos. A partir de amanhã começam debates, piqueniques, oficinas e muitos espetáculos de música, arte circense, teatro e muitas outras atividades.
Eles convidam também a participação e todas e todos num grande acampamento contra a trama golpista em marcha no país. “Traga sua barraca, sua arte, seus sonhos para partilhar com a gente”, dizem os organizadores.
Esse acampamento da liberdade promete revigorar as campanhas em favor da democracia “com mais amor e pluralidade”, acentuam, porque “o ódio, a intolerância, o preconceito e o golpismo não nos representam”.
A ocupação do Largo da Batata se insere nas inúmeras manifestações que vêm ocorrendo em todo o país unindo todas as forças que desejam manter as liberdades democráticas e sonham com um país mais justo e igual, onde a dignidade humana prevaleça.
Lucas Santtana – Para onde irá essa noite?:
Artistas confirmados para domingo (10):
14h Viviane Figueredo (Clown)
16h Bichos do Mundo
17h Pequeno Cidadão
18h Chico César
19h Lucas Santtana
20h As Bahias e a Cozinha Mineira
21h Trio Alvorada
Os organizadores pedem para quem “não puder estar junto fisicamente”, participar “através de vídeos e fotos postados no facebook e instagram com as hashtags #MúsicaPelaDemocracia e #OcupeaDemocracia.
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy