Trabalhadores rurais se reúnem para avaliar organização e participação no Congresso

Cerca de 250 trabalhadores e trabalhadoras rurais, se reuniram na manhã desta sexta-feira (25), para avaliar a participação da delegação no 4º Congresso Nacional da CTB, que começou na noite da quinta-feira (24), em Salvador.

Coube ao vice-presidente da Contag, Alberto Broch, fazer a saudação aos campesinos provenientes de todas as regiões do país. “Estamos aqui com uma grande delegação, a maior de todos os congressos da CTB. E apesar da Bahia e Minas Gerais serem as maiores, todas as regiões estão representadas pelas federações presentes. É um congresso exitoso”, destacou Broch que ressaltou a importância de reforçar a defesa da unidade, a pluralidade e o fortalecimento das Fetags.

Coordenador da reunião, Sérgio de Miranda, secretário de Política Agrícola e Agrária da CTB agradeceu ao empenho dos delegados e delegadas do campo e salientou a preocupação com a pauta dos rurais e o fortalecimento das federações e sindicatos. Preocupação que será refletida na composição da nova diretoria, que será ampliada com a presença de mais sindicalistas do campo.

4congresso rurais3

4congresso rurais2