Copa do Mundo 2018: Rússia faz sua segunda partida contra o Egito nesta terça-feira (19)

Rússia goleia a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo 2018 (Foto: UOL)

Depois de golear a Arábia Saudita por 5 x 0 na abertura da Copa do Mundo 2018, a dona da casa Rússia volta a campo nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília) contra o Egito. Sem tradição no futebol, essa é a terceira participação da seleção egípcia no mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa). As outras duas ocorreram na Itália (1934 e 1990).

Já a Rússia, após o fim da União Soviética, em 1991, só não participou da edição de 2010, na África do Sul, mas não teve nenhum grande destaque nos mundiais. Neste ano, não disputou as eliminatórias por ser o país sede do evento e até o momento foi a única seleção a golear um adversário.

O primeiro jogo desta terça-feira é entre a Colômbia e o Japão, às 9h. O país sul-americano tem progredido no futebol, mas ainda não conseguiu nenhum grande resultado em Copas do Mundo, já o Japão apresenta um futebol veloz, mas precisa evoluir na qualidade técnica para almejar resultados melhores.

Na outra partida dessa rodada entram em campo a Polônia e o Senegal, às 12h. Esta é a segunda Copa da seleção seleganesa. A outra foi em 2002, na Coreia do Sul e Japão, ficando em sétimo lugar. Na primeira fase venceu a França por 1 x 0, empatou com a Dinamarca 1 x 1 e com o Uruguai 3 x 3. Nas oitavas de final venceu a Suécia por 2 x 1 e nas quartas de final perdeu para a Turquia por 1 x 0.

Já a seleção polonesa traz em seu currículo dois terceiros lugares. Em 1974, na então Alemanha Ocidental, a Polônia venceu o Brasil por 1 x 0 e em 1982, na Espanha, venceu a disputa com a França por 3 x 2.

Bichos escrotos

O maior vexame da Copa até o momento está por conta de um grupo de turistas brasileiros que propagam vídeos assediando mulheres que não entendem nada do que eles falam, achando que isso tem graça. Tipo de gente sem nada na cabeça e que acham que podem fazer qualquer coisa porque têm dinheiro. Dificilmente serão superados em estupidez. Bichos escrotos é pouco para esses que envergonham a nação brasileira lá fora.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.