Candidato apoiado pela CTB lidera primeiro turno das eleições para Conselho de Administração da Caixa

Pleito será decido em segundo turno que terá início sexta-feira (5)

Nos dias 24 a 27 de abril foi realizado o primeiro turno das eleições do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CEF). O órgão tem entre suas atribuições a responsabilidade de definir diretrizes e objetivos do banco, bem como monitorar e avaliar os resultados, além de orientar.

O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia e presidente do Conselho Deliberativo da Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa), Antônio Messias, liderou o pleito no primeiro turno, conquistando 8059 votos, o equivalente a 34,94% do total, quando concorrerá .

A eleição será definida num segundo turno marcado para os dias 5 a 10 deste mês.
Por sempre batalhar por uma Caixa 100% pública, sustentável, rentável e humanizada, que atenda às necessidades dos 86 mil empregados e dos mais de 211 milhões de brasileiros que dependem da instituição financeira, Messias é o candidato apoiado por uma parcela expressiva do movimento sindical.

Messias é o candidato apoiado pela CTB, que orienta as sessões estaduais a não medirem esforços para viabilizar sua vitória. Ele promete trabalhar para construir uma Caixa cada vez mais eficiente, justa e próspera, a serviço do desenvolvimento nacional.

O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada por Lula em 2010.