Protesto da FINDECT é deferido no TST, garantindo a data-base dos trabalhadores dos Correios

Em uma demonstração de força e determinação sindical, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (FINDECT) celebra uma importante vitória em prol dos trabalhadores. O Protesto judicial apresentado pela entidade foi deferido pelo Ministro Lélio Bentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST), garantindo a data-base da categoria.

O protesto foi motivado pela proximidade do término do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), em vigor até 31/07/2023, e tinha como objetivo assegurar a manutenção dos direitos e benefícios dos trabalhadores dos Correios. Com a decisão favorável, os sindicatos filiados à FINDECT ganham mais respaldo em suas negociações com a direção da ECT.

A atuação estratégica do Departamento Jurídico da FINDECT, aliada à união da categoria, foi determinante para essa conquista. A decisão do Ministro Lélio Bentes, fundamentada na proximidade do vencimento do prazo do ACT 2022/2023, ressaltou a importância de garantir a data-base da categoria profissional em 1º de agosto de 2023.

Nesse contexto de vitória, a FINDECT reforça seu compromisso em defender os interesses dos trabalhadores dos Correios e ressalta que o caminho para avanços salariais e melhores condições de trabalho está aberto. As negociações do Acordo Coletivo têm início nesta segunda-feira, 24/07, às 14h30, em reunião por videoconferência, com a participação dos sindicatos filiados à entidade.

Esse momento representa uma oportunidade ímpar para os trabalhadores dos Correios avançarem em suas demandas e reivindicações, buscando valorização e reconhecimento em suas atividades essenciais para todo o país.

A FINDECT reitera seu compromisso de acompanhar de perto as negociações e defender incansavelmente os direitos da categoria. A luta continua, e com a data-base garantida, os trabalhadores dos Correios estão mais preparados para alcançar uma campanha salarial vitoriosa e justa.

Informações: Findect