Dirigentes sindicais da CTB-PB ganham nova eleição para diretoria da FECONESTE

Nessa última sexta-feira (18), foi realizada em Recife-PE, a eleição para a nova Diretoria Executiva da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Norte e Nordeste (FECONESTE), na sede da entidade, onde foi reeleito como Presidente Severino Ramos, para o mandato 2023-2028. Entre os diretores, estão dois dirigentes sindicais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Paraíba (CTB-PB), o diretor do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho e Mirabol de Medeiros Nóbrega, também membro dos Comerciários CG.

A FECONESTE é uma entidade representativa e plural, contando com mais de 20 sindicatos filiados de todo Norte e Nordeste, que representam também diversas Centrais Sindicais, tendo o Sindicato dos Comerciarios de Campina Grande, como único membro representante da CTB como filiado.

 “A FECONESTE é uma das primeiras federações do sistema confederativo, ela tem representação dos trabalhadores do norte e nordeste, com vários sindicatos filiados e ela também é filiada a CNTC. Fazemos parte dessa direção já tem alguns mandatos, somos o único sindicato filiado a CTB dentro dessa federação, sendo ela majoritariamente conduzida pela UGT e força sindical. E é muito importante para nós termos essa participação política na nossa região. Estamos reconstruindo a federação”, disse José do Nascimento Coelho.

A Federação tem papel fundamental na discussão e luta pelos direitos dos trabalhadores do Comércio em todo Norte e Nordeste, tendo sua atividade reconhecida em todo país.