Sindicatos da FINDECT convocam assembleias para rejeição de proposta dos Correios

A Federação Interestadual dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) está empenhada em garantir melhorias substanciais para os trabalhadores dos Correios. Em meio a negociações com a empresa, a federação prioriza questões cruciais que afetam diretamente a vida e o bem-estar dos colaboradores.

Plano de saúde acessível e viável

Uma das principais preocupações da FINDECT é a atual insustentabilidade do plano de saúde oferecido aos trabalhadores. O alto custo do custeio tem impactado significativamente a qualidade de vida dos funcionários. Compreendendo a importância desse benefício para os trabalhadores e suas famílias, a federação está empenhada em debater e buscar soluções que tornem o plano mais acessível e justo, assegurando sua viabilidade a longo prazo.

Suprindo vagas deficitárias: A Luta por concurso público

A carência de milhares de vagas em todo o território nacional tem prejudicado a eficiência dos serviços prestados pelos Correios e sobrecarregado os trabalhadores existentes. A FINDECT enfatiza a necessidade de realizar concursos públicos para preencher essas vagas deficitárias. Essa demanda não apenas garante a qualidade operacional da empresa, mas também cria oportunidades de emprego para profissionais qualificados.

A Importância das assembleias e unidade dos trabalhadores

Diante das negociações, os Sindicatos filiados à FINDECT convocaram assembleias para reunir a opinião e a força dos trabalhadores. A orientação é clara: rejeitar a proposta inicial da empresa e pressionar por uma oferta mais sólida e compatível com as necessidades dos trabalhadores. A mobilização e participação ativa nessas assembleias demonstram a determinação dos trabalhadores em buscar melhorias substanciais em relação a salários, benefícios e condições de trabalho.

Esclarecendo propostas e fake news

A FINDECT esclarece que uma mensagem circulando nas redes sociais, que diz respeito a uma suposta proposta dos Correios, é falsa (fake news). A única proposta oficial é aquela discutida na mesa de negociação e compartilhada de maneira transparente pelos canais oficiais da FINDECT e dos Sindicatos. Essa clareza é fundamental para evitar confusões e garantir que os trabalhadores tenham informações precisas sobre as negociações em curso.

Com informações: Findect.