Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Estado da Paraíba (SINDEP) se filia à CTB

Nesta semana, o Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Estado da Paraíba (SINDEP), uniram forças ao se filiarem à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Essa decisão visa fortalecer a luta por direitos trabalhistas e a valorização das categorias profissionais que representam.

No contexto dessa filiação, Milca Rodrigues do Rego, presidente do SINDEP, compartilhou sua visão sobre a importância da política como ferramenta para a conquista de direitos: “No meu entendimento, a política é a ferramenta que utilizamos em todos os momentos para conquistarmos os nossos direitos. É através dela que nos conectamos com outras pessoas, outros grupos que pensam como nós e lutam junto para avançarmos na melhoria das condições de trabalho das categorias profissionais. No que me diz respeito, a nossa luta é pelos Enfermeiros, pela valorização profissional, por salários dignos, carga horária justa, entre tantas outras pautas importantes. É nessa linha de pensamento, que estamos nos filiando à CTB, para que junto com o SINDEP as nossas pautas trabalhistas continuem avançando cada vez mais para que a Enfermagem saia do papel de coadjuvante e ocupe o seu lugar na linha de frente das mudanças e avanços na área trabalhista no setor saúde, alcançando a justiça social para todos e todas”, disse Milca.

“A Luta é nossa identidade”

Junto com a filiação à CTB, o SINDEP também estão participando da campanha “A Luta é nossa identidade”. Essa iniciativa tem como objetivo principal o fortalecimento do movimento sindical, incentivando a atualização cadastral de seus membros, a filiação de novas entidades e a promoção do pagamento pontual das mensalidades à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Trimestralmente, um computador desktop é sorteado, e um grande destaque será o sorteio de um carro zero quilômetro no aniversário de 16 anos da CTB, em dezembro de 2023. Esses prêmios servem como incentivo adicional para que sindicatos e trabalhadores permaneçam comprometidos com a luta por direitos trabalhistas e a valorização das categorias profissionais.