Plebiscito: Apuração contabiliza 500 mil votos contra privatização da Sabesp, Metrô e CPTM

Prossegue a apuração das urnas do plebiscito contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM. Nesta segunda-feira (13), foi divulgado pelo Sintaema, metroviários e ferroviários uma parcial de 500 mil votos assinalados contra a privatização dos serviços essenciais. De acordo com a organização do plebiscito, foi prorrogado o recebimento de urnas e elas podem ser entregues ainda nesta semana na sede do Sintaema.

“É muito significativo chegarmos até aqui e ainda com urnas a apurar e atingir meio milhão de votos contra a privatização. Nossa luta está em várias frentes na Capital e no estado. Os votos estão sendo contabilizados, as categorias estão dialogando com a população através da panfletagem nas estações de metrô e também estamos mobilizando os trabalhadores (as), movimentos sociais e sindicatos parceiros para um grande ato dia 16 contra a privatização, em frente à Alesp”, avaliou a direção do Sintaema.

Na opinião do sindicato, a realização do plebiscito atingiu o objetivo de colocar em pauta para o público em geral os prejuízos que o projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas. “Ele quer privatizar tudo o que é serviço essencial. O saneamento, o transporte e a educação pública estão sob ataque. E quem vai ser penalizada é a população. A empresa privada não tem interesse em promover a qualidade de vida e o bem-estar da população. A lógica desses grupos é a do lucro”, completou a direção do Sintaema. Informações: Sintaema.