Trabalhadores (as) da Sabesp, Metrô, CPTM e educação aprovam greve no dia 28 de novembro contra privatizações

No dia 28 de novembro os trabalhadores (as) da Sabesp farão greve de 24 horas contra o projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas contra a Sabesp, o Metrô, a CPTM e a educação. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22) em assembleia que teve participação de trabalhadores (as) de todas as cidades em que a Sabesp opera. 93% dos presentes votaram pela greve.

Os trabalhadores (as) da Sabesp estarão unificados neste dia com metroviários, ferroviários e trabalhadores (as) da educação. A pauta da greve é denunciar o projeto privatista do governador para os serviços de saneamento e transporte e a retirada de recursos da educação. Desta vez, a greve unificada também contará com a mobilização da Apeoesp.

“Tarcísio se negou a considerar a opinião da população que é contra a privatização. O plebiscito popular mostrou que a maioria da população é contra privatizar a Sabesp, o metrô e a CPTM. Quase um milhão de pessoas participaram e disseram não à privatização. O povo sabe que se privatizar a Sabesp o direito ao saneamento estará em risco como tem acontecido com cidades como Manaus, Rio de Janeiro e Campo Grande, que privatizaram o saneamento, precarizaram o serviço e aumentaram as tarifas”, afirmou a direção do Sintaema.

Informações: Sintaema.