SintraSuper mobiliza trabalhadores do Carrefour em Salvador 

Na manhã desta terça-feira (23), dirigentes do SintraSuper percorreram várias lojas do grupo Carrefour em Salvador. A ação faz parte do trabalho de mobilização para o grande ato no dia 30 de janeiro. Os sindicalistas divulgaram uma nota para os funcionários e clientes que se encontravam nas lojas.

O documento chama a categoria para reagir contra as demissões na empresa e participar do protesto na próxima semana. “Além de acionar o Ministério Público do Trabalho, a imprensa e as autoridades brasileiras, vamos realizar esse ato para dizer ao grupo francês que não pode tratar a Bahia e os trabalhadores baianos dessa forma. Não pode comprar lojas e, um ano depois, fechar várias delas, deixando 4 mil pessoas desempregadas. Pedimos o apoio da sociedade para essa luta”, enfatizou a presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, que também é presidenta da CTB Bahia.

Segundo o vice-presidente Edvã Galvão, o Carrefpir acabou o sonho de milhares de baianos, de trabalharem em uma das maiores empresas de supermercados do mundo. “Virou o pesadelo do desemprego. Por isso, vamos protestar contra essa atitude absurda”, disse.

CONTRA OS BAIANOS

Para a diretora de Formação, Dalva Leite, o Carrefour vai contra os baianos e a Bahia. “A sociedade e as autoridades brasileiras não podem concordar que empresas estrangeiras se instalem no Brasil, concorrendo de forma desigual com empresas nacionais, e ajam dessa maneira”, criticou. 

O ato desta terça contou com o apoio do presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Renato Ezequiel. “Estamos solidários com o SintraSuper e os funcionários do Carrefour. Nossa luta é uma só, por respeito aos nossos direitos e um trabalho digno. Essa empresa não pode ficar sem uma resposta firme da Justiça do Trabalho. Dia 30 estaremos no protesto com vocês”, destacou. Informações: CTB-BA.