CTB marca presença e destaca propostas na Conferência Nacional de Educação, em Brasília

Foto: MEC.

A etapa nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024 teve início no último domingo, 28 de janeiro, no Centro Comunitário Athos Bulcão, localizado na Universidade de Brasília (UnB), na capital federal. O evento reuniu aproximadamente 2,5 mil pessoas, entre representantes da sociedade civil, diversos setores educacionais, entidades ligadas à educação e órgãos do poder público. O encontro está programado para ocorrer até essa terça-feira (30) e tem como tema central o “Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034: política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está presente na Conae com uma representação significativa. O secretário de políticas educacionais da CTB, Jonas, e a secretária adjunta de políticas educacionais da CTB, Arielma Galvão, marcaram presença no evento.

Arielma Galvão, expressou seu compromisso com a defesa de propostas que visam uma educação de qualidade para todos os cidadãos, com um enfoque na diversidade e inclusão social. Ela ressaltou a relevância de considerar as diversas populações, com especial atenção para a população negra, a maior do país. Arielma Galvão enfatizou a necessidade da presença da CTB nesse momento histórico da Conferência Nacional de Educação, destacando-a como uma conquista do movimento social e sindical, reforçando a importância de marcar espaço e contribuir com propostas que reflitam as demandas da sociedade.

A presença da CTB na Conae não apenas reforça seu compromisso com a educação como um direito humano, mas também destaca a relevância do diálogo entre diferentes atores na formulação de políticas educacionais que promovam a justiça social e o desenvolvimento sustentável. Parabenizando os delegados e delegadas da CTB de todo o Brasil, Arielma Galvão reforçou a importância da união e engajamento para enfrentar os desafios educacionais e construir um futuro mais inclusivo e igualitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.