SINTRACOM-BA para obra em protesto contra mortes de operários

Foto: Sintracom-BA.

Na manhã desta segunda-feira (29), dirigentes do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BA paralisaram as obras do prédio Art Studio (da construtora André Guimarães), no Jardim de Alah, em Salvador. Com os operários do lado de fora, o protesto foi em função do acidente ocorrido na última sexta-feira (26), que matou dois trabalhadores e deixou outro ferido. Todos são terceirizados da Engeltec Instalação e Montagem. No episódio, morreram Wellington da Conceição Abade, de 52 anos, e Mário César Alves dos Santos, de 51 anos. E ferido Tomás Jorge de Santana Jesus.

Durante entrevista para a TV Record, o diretor Raimundo Brito disse que o sindicato acionou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). “É importante a fiscalização e a investigação sobre o que causou o acidente com o elevador e as mortes dos trabalhadores. A perícia vai apurar as responsabilidades”, afirmou.

Brito disse ainda que técnicos da SRTE e do MTP estarão na obra para desenvolver esse trabalho de investigação, e que haverá uma reunião [hoje], às 15h, convocada pela Superintendência. “Além dessas iniciativas, o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BA se solidarizam com os familiares, amigos e colegas de trabalho”, enfatizou.

Vale lembrar que, desde 2011, o Sindicato promove, nos canteiros de obras e junto às empresas, a campanha “Um Passo Pela Vida – Ações Coletivas Já!”. O objetivo é a realização de ações coletivas para prevenção contra os riscos de acidentes e por saúde e segurança no trabalho. Informações: CTB-BA.