CTB participa de cerimônia de posse da Fetaesc

Foto: divulgação.

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, a cidade de Florianópolis foi palco da posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC). O evento, que reuniu dirigentes sindicais de todo o estado catarinense, lideranças políticas e sindicais, contou com a presença destacada do presidente e vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marcou sua presença no ato, sendo representada pelo secretário de Finanças, Sérgio de Miranda, e pelo presidente da CTB-SC, Matheus Graoschi.

Sérgio de Miranda destacou a importância do evento, ressaltando a oportunidade de expressar seus parabéns à FETAESC pelo árduo trabalho realizado e saudando a nova direção eleita. “Foi um ato muito importante, representativo, onde eu tive a oportunidade de me manifestar parabenizando a FETAESC por todo o trabalho, por toda a luta realizada e parabenizando a nova direção que assumiu, que tem o companheiro Walter, reeleito como presidente, e outros membros da direção, como a companheira Aline, Secretária adjunta de Juventude da CTB nacional, que foi eleita também como secretária-geral da Fetaesc”, declarou Sérgio de Miranda.

“Então, mais uma vez, a CTB quer parabenizar toda essa direção e se colocar à disposição para juntos continuarmos a construir, fortalecer cada vez mais a organização sindical dos trabalhadores rurais”, concluiu Sérgio de Miranda.

Com o presidente reeleito, Walter Horita, à frente da FETAESC, e a presença e apoio de diversas lideranças sindicais, a posse representa não apenas uma mudança administrativa, mas também a continuidade do compromisso na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores rurais em Santa Catarina. O evento destaca a importância da união e da colaboração entre as entidades sindicais para fortalecer o movimento e enfrentar os desafios que se apresentam no cenário agrícola do estado.