CTB participa do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais

Foto: CTB.

Nesta terça-feira (06) o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Distrito Federal (CTB-DF), Flauzino Antunes Neto, representou a Central no lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais. Coordenada pela Auditoria Cidadã da Dívida, a campanha tem como objetivo unificar e articular as lutas sociais em 2024 face às restrições orçamentárias impostas pelo “arcabouço fiscal” aos Direitos Sociais, enquanto a prioridade continua sendo dada aos gastos com o Sistema da Dívida.

Na oportunidade Flauzino atacou a política de juros altos, a independência do Banco Central  e defendeu  a retomada de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento nacional. O líder sindical alertou que os juros altos enfraquecem as políticas sociais e corrói o parque produtivo nacional. A circunstância também colabora para a redução dos recursos destinados aos serviços públicos em geral, sacrificando a população, especialmente as camadas sociais mais vulneráveis do país.

A campanha nacional também visa unir a sociedade civil para garantir direitos e barrar ameaças. A iniciativa é para que as entidades façam frente às ameaças impostas pelo arrocho fiscal (arcabouço), falta de reajuste para o funcionalismo público e carências em todas as áreas sociais. Com informações: CSPB

Assista a íntegra do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais: