FSM realizará encontro internacional de lideranças sindicais em março

Federação Sindical Mundial (FSM) com apoio das centrais sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central de Entidades de Servidores Públicos (CESP), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), União Sindical dos Trabalhadores (UST), Unidade Classista (UC), Intersindical Central da Classe Trabalhadora e entidades do sindicalismo classista brasileiro, terão o privilégio de realizar Seminário Internacional no dia 04 de março, às 9h, com o tema “A Crise do Capitalismo e seus Impactos na Organização Sindical e no Trabalho”, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd), localizado na Av. Angélica, 35 – Santa Cecilia, São Paulo.

O evento tem como objetivo reunir aproximadamente cem sindicalistas, especialmente aqueles ligados às secretarias de relações internacionais de suas entidades. Serão mais de 60 delegados de 50 países, presentes no encontro.

Também será realizado a reunião do Conselho Presidencial da FSM nos dias 1 e 2 de março deste ano, no hotel Grand Villagio, localizado na R. Martins Fontes, 330 – Consolação, São Paulo – SP.

Além disso, no dia 1º de março, às 19 horas, na sede da CTB (rua Cardoso de Almeida nº 1843, bairro Sumaré-SP), acontecerá a inauguração do escritório Brasil da FSM. Este encontro contará com a presença da delegação estrangeira participante da reunião do Conselho Presidencial da FSM, bem como das entidades filiadas e aliadas da federação internacional. Será uma oportunidade única para fortalecer os laços de solidariedade entre os trabalhadores de diferentes países e discutir estratégias para enfrentar os desafios do cenário global atual.