CTB-PI marca presença em assembleia geral do SINTE-PI

Foto: Sinte-PI.

Os trabalhadores e as trabalhadoras da rede estadual de educação do Piauí aprovaram, na manhã desta terça-feira (27) em assembleia geral, um calendário de atividades e mobilizações fortalecendo a Campanha Salarial 2024 e a defesa da valorização profissional.

A proposta do governo de 5,35% não atende a defasagem salarial das 46 categorias que participam da Mesa de Negociação Permanente e estão na luta pelos 22% de reajuste salarial, com retroativo de 11% a partir do mês de janeiro de 2024.

A assembleia contou com a participação do presidente da CTB-PI, Edilson Rocha. “Estamos nessa luta para reposição do acervo historico dos trabalhadores da educação estadual, que é 20% e tambem reposição da inflação do mês. Estamos aumentando a mobilização, e achamos que a assembleia é importante e ter paralisação até o dia da mesa e arrancarmos a garantia de valorização da categoria. Nossa luta é pela valorização, formação e concurso público para fortalecer a categoria de professores do estado do Piauí”, disse o presidente.

Após a exposição da presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, sobre o andamento da negociação e as manifestações da categoria, foram propostas estratégias que culminaram na aprovação do seguinte calendário:

• 5 de março: Assembleia geral dos trabalhadores/as em educação.
• 8 de março: Ato Unificado no Dia Internacional da Mulher.
• 13 de março: Manifestação pública na cerimônia da batalha do Jenipapo em Campo Maior.
• 14 de março: 3º Marcha dos aposentados e ativos da educação, com paralisação. (Concentração no Palácio de Karnak)
• A partir de 15 de abril: Reuniões nas regiões administrativas em Teresina e núcleos regionais.