Gayer será punido por fake news contra Lula?

Por Altamiro Borges

Na semana passada, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma postagem canalha associando o presidente Lula ao antissemitismo e ao nazismo. De imediato, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao X, antigo Twitter, a remoção da fake news. Para o órgão, “a publicação feita pelo usuário ora denunciado é manifestamente criminosa, consistindo em discurso odioso e que, portanto, não pode permanecer sendo veiculado na plataforma, sendo imperiosa a sua remoção”.

Para a AGU, o jagunço bolsonarista cometeu “violação flagrante” da lei. No documento enviado à plataforma, o órgão solicita ainda que sejam preservados os metadados relacionados à postagem (como visualizações, curtidas e alcance) para embasar uma eventual responsabilização de Gustavo Gayer pela “conduta criminosa”. O histérico deputado poderá ser processado pelos crimes de difamação e calúnia. E a investigação deveria servir de base, inclusive, para pedidos de cassação do mandato do parlamentar na Câmara Federal.

A publicação contém uma montagem de Lula segurando um fuzil. Na imagem, o presidente aparece com uma bandana do grupo Hamas e duas suásticas nazistas – uma tatuada no rosto e a outra em uma braçadeira. Na postagem canalha, Gustavo Gayer agregou: “Atenção: Lula já mandou trocar a sua foto de presidente em todos os ministérios e estatais”. Diante da gravidade do caso, da sua repercussão e do risco de punições, o valentão já insinua que é alvo de perseguição política. O mesmo mimimi vitimista de todos os fascistas covardes!

Deputado teme Flávio Dino no STF

O jagunço bolsonarista conta com a total impunidade. Mas o cenário pode estar mudando. Como registra o site Metrópoles, “recém-empossado ministro do STF, Flávio Dino herdou ação contra o deputado Gustavo Gayer, o mesmo que o chamou de ‘ditador’ em vídeo publicado nas redes sociais. Nos autos, Gayer é acusado de racismo por comparar o QI de africanos ao de macacos. O deputado acabou sendo denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e agora será julgado por Dino, ex-ministro da Justiça e alvo das críticas de Gayer”.

No final do ano passado, após o presidente Lula indicar Flávio Dino, o asqueroso deputado classificou o anúncio como “um dos momentos mais tenebrosos do Brasil… Esse cara, que é um psicopata ideológico, pode vir a ser um ministro do Supremo num país que já é uma ditadura do Judiciário”. Na ocasião, Gustavo Gayer pediu em um vídeo a mobilização das milícias bolsonaristas contra a posse de Flávio Dino no STF. Não deu certo e agora o fascistoide está na listinha do novo ministro. A terra é plana, mas dá cambalhotas!

Charge: Latuff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.