Mobilização da APLB Sindicato conquista antecipação da 3ª parcela dos Precatórios do FUNDEF

Foto: divulgação.

A  mobilização da APLB-Sindicato, junto com a Frente Norte/Nordeste gerou bons frutos. No último sábado (24), o governo anunciou a antecipação dos valores de precatórios para 2024. A expectativa é de que já em março o dinheiro esteja na conta da categoria. O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, destaca que o empenho e a luta do sindicato foram fundamentais para essa conquista. “A persistência e determinação valem a pena e quem ganha com isso é a categoria!  Nossa luta qualificada e articulada conquistou, mais uma vez, a antecipação de parcela dos Precatórios do FUNDEF. Após articulação, levantamento e envio de diversos documentos organizados pela APLB e pela Frente Norte/Nordeste, o Ministério da Fazenda anunciou que irá liberar o valor de antecipação do Precatório do Fundef, inclusive da 3ª parcela, para os estados e municípios que requereram. Vamos aguardar, porque em março os valores vão estar na conta”, esclarece Rui.

O repasse da 3° parcela pela União, que poderia ser feito até o mês de dezembro, está sendo efetivado já neste mês de fevereiro, graças às diversas intervenções feitas pela APLB-Sindicato,  junto com a Frente Norte/Nordeste,  juntamente com membros diretoria como os professores Rui Oliveira e Anísio Carvalho, na Presidência da República e nos Ministérios da Educação e da Fazenda, bem como da banca coordenada pelo escritório Aldairton Carvalho no STF.

Seguimos todos vigilantes, atuando para que os recursos sejam liberados pelo poder judiciário ainda no mês de fevereiro, para que os beneficiários comecem a ser pagos já a partir do mês de março.

Confira o registro em vídeo da declaração do coordenador-geral Rui Oliveira publicado no Instagram oficial da APLB.  Informações: APLB – Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.