Agricultores familiares do Rio Grande do Sul serão beneficiados com moradias rurais através da Coohaf

Foto: Fetag-RS.

Nesta quinta-feira (29), em Muçum, aconteceu o ato de assinatura do termo de cooperação e parceria entre a Fetag-RS, através da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf), para a reconstrução de moradias rurais. Os recursos para a viabilização das construções serão oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural Calamidades.

O termo permitirá a reconstrução de 600 moradias rurais da região do Vale do Taquari, fortemente atingida pela enchente do ano passado. Deste total, 300 serão direcionadas para a Coohaf, sendo R$75mil por família.

A assinatura garante os recursos para a efetiva contratação em benefício das famílias atingidas por calamidades ocorridas no Estado em municípios que tiveram decreto de emergência e de calamidade reconhecidos pela Defesa Civil.

Para o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, que esteve presente no ato, “o ato de hoje representa um passo muito importante no sentido de auxiliar as famílias que enfrentaram dificuldades em virtude de eventos climáticos, da mesma forma que significa que uma pauta da Fetag-RS foi ouvida e atendida pelo Governo Federal. O valor de R$75mil será de grande auxílio para as famílias”.

Também estiveram presente no ato, que reuniu diversas autoridades, o presidente da Coohaf, Juarez Cândido, a secretária de Política Agrícola da Contag, Vânia Marques Pinto; e a 1ª secretária da Fetag-RS, Camila Rode. Famílias que serão beneficiadas também participaram do ato. Informações: FETAG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.