Com apoio da CTB-PA, STICMC de Castanhal reelege diretoria

Foto: CTB-PA.

Na última terça-feira (05), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Castanhal-PA (STICMC) realizou sua eleição para a escolha da nova diretoria. Com uma chapa única, a diretoria atual foi reeleita, demonstrando a confiança e apoio dos trabalhadores sindicalizados. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Pará (CTB-PA) esteve presente no processo, evidenciando a união e colaboração entre as entidades sindicais.

“A eleição ocorreu tranquilamente e contou com a ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados ligados ao sindicato”, afirmou Cleber Rezende, presidente da CTB-PA.

João Carvalho, vice-presidente da CTB, coordenou a participação da entidade no processo eleitoral, liderando uma delegação de sindicalistas de diversas categorias que se deslocaram até Castanhal para acompanhar a eleição. Sua presença contribuiu para uma votação participativa, envolvendo não apenas a categoria, mas também diversas lideranças sindicais, evidenciando o papel crucial da CTB e sua relação com os sindicatos.

O presidente reeleito do STICMC, José Dailson, expressou sua expectativa para uma nova gestão focada nos interesses dos trabalhadores, visando estabelecer uma relação mais próxima com a base. Ele enfatizou o compromisso em tornar o sindicato mais presente nos locais de trabalho e destacou a parceria fundamental da CTB para uma gestão verdadeiramente classista.

Com a renovação do mandato da diretoria, os trabalhadores podem esperar uma atuação ainda mais forte em defesa de seus direitos e interesses, fortalecendo a representatividade sindical e promovendo melhorias nas condições de trabalho na indústria da construção e do mobiliário em Castanhal-PA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.