Sindicato dos Arrumadores na Capatazia – ES, participa de eventos em apoio aos trabalhadores portuários

Na última quarta-feira (06), o Sindicato dos Arrumadores na Capatazia do Espírito Santo, esteve presente em dois eventos de grande significado para a comunidade portuária. O primeiro foi a posse da nova diretoria do Sindicato dos Amarradores, que reconduziu o companheiro Fabiano Afonso à presidência da entidade para o triênio 2024-2027.

A cerimônia de posse foi prestigiada pelo Sindicato dos Arrumadores na Capatazia e pela Intersindical da Orla Portuária, destacando a união e a solidariedade entre os sindicatos da categoria. A recondução de Fabiano Afonso à presidência representa a confiança depositada pelos trabalhadores amarradores em sua liderança e compromisso com suas demandas.

Após a posse, foi celebrada uma conquista importante para os Amarradores: a entrega de um carro zero quilômetro, modelo Polo Track, pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Este prêmio foi resultado de um sorteio realizado como parte da campanha de filiação “A Luta é nossa Identidade”, promovida no final do ano passado.

A entrega do veículo contou com a presença de importantes lideranças sindicais, incluindo o presidente da CTB, Adilson Araujo; o secretário-geral, Ronaldo Leite; o presidente da CTB-ES, Jonas de Paula; e o vice-presidente da CTB-ES, Josué King. Todos enfatizaram o fortalecimento da entidade, que agora conta com 1.420 sindicatos filiados, tornando-a a segunda Central mais representativa do Brasil.

Já na quinta-feira (07), os dirigentes da CTB participaram de uma reunião da Intersindical, onde tiveram a oportunidade de se aprofundar na realidade dos trabalhadores portuários e nos desafios enfrentados por eles. Essa interação entre os sindicatos e as centrais sindicais é fundamental para o fortalecimento da luta pelos direitos dos trabalhadores e para a construção de um ambiente laboral mais justo e equitativo nos portos brasileiros. O Sindicato dos Arrumadores na Capatazia reafirma seu compromisso em apoiar e defender os interesses da classe trabalhadora portuária em todas as suas atividades e lutas futuras.